Televisão

Judite de Sousa abandona a TVI

Judite de Sousa abandona a TVI

A jornalista da TVI anunciou, esta quarta-feira, a saída do canal televisivo.

"Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI", escreveu no Instagram. A trabalhar há oito anos no canal de Queluz de Baixo, a jornalista admitiu que "os últimos anos foram particularmente difíceis", reconhecendo, ainda assim, os "sinais de conforto" que encontrou "em palavras ou na reserva do silêncio".

Na mensagem de despedida, agradeceu a José Alberto Carvalho, com quem trabalha naquele canal desde 2011 e a Sérgio Figueiredo, diretor de informação. "Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram", escreveu.

"A TVI, tendo acedido, não pode deixar de mencionar e realçar o enorme reconhecimento do profissionalismo e da dedicação que sempre pautaram a conduta de Judite Sousa, em representação da TVI junto dos seus espetadores desde o primeiro dia que se juntou a esta empresa do grupo Media Capital", destaca o canal em nota enviada à Lusa.

Judite de Sousa, que desempenhava o cargo de diretora-adjunta de informação, começou a carreira na RTP onde permaneceu durante 30 anos até se mudar para a TVI.