Artes/Etc

A SIC vai ter uma "supernanny" para ajudar a "controlar" os "filhos rebeldes"

A SIC vai ter uma "supernanny" para ajudar a "controlar" os "filhos rebeldes"

Chama-se "Supernanny" e é uma das próximas apostas da estação de Carnaxide. Trata-se de um programa, ainda com data de estreia por anunciar, que visa ir "ao encontro das famílias portuguesas para ajudar a controlar a rebeldia dos filhos e dar resposta aos apelos de pais e educadores".

Teresa Paula Marques será a "supernanny" de serviço na SIC. Psicóloga clínica de 51 anos, mestre em Psicopatologia e doutorada em Psicologia da Educação pelas faculdades de Psicologia de Lisboa e de Coimbra, estreia-se na SIC com um formato que quer ajudar a transformar a educação de uma criança em algo "muito mais saudável e divertido".

"Se os seus filhos lhe tiram o sono, se têm sempre resposta na ponta da língua, se as birras lhe dão vontade de fugir ou se tem em casa adolescentes zangados com o mundo e já não sabe o que fazer... está na altura de aceitar este desafio", anuncia a estação de Carnaxide em comunicado. Objetivo: ajudar as famílias portuguesas "a controlar a rebeldia dos filhos e dar resposta aos apelos de pais e educadores".

Na mesma nota, o canal adianta que o formato já se estreou "em mais de 15 países, como o Reino Unido, os Estados Unidos, o Brasil, a China, a França, a Alemanha, a Suécia ou Espanha".

Os protagonistas são, assim, filhos rebeldes e "pais à beira de um ataque de nervos, que já tentaram quase tudo para controlar a alteração de comportamento dos filhos". Será esse o desafio da anfitriã: "Dar-lhes ferramentas a para que possam recuperar a calma e a alegria familiar!

A SIC adianta que a transmissão de "Supernanny" começará "brevemente", mas ainda não anunciou a data.

Outros Conteúdos GMG