Televisão

Gordon Ramsay vai lançar produtora de TV

Gordon Ramsay vai lançar produtora de TV

O "chef" Gordon Ramsay vai lançar uma produtora de conteúdos televisivos, através da qual pretende criar formatos inovadores relacionados com culinária e descobrir novos talentos em todo o mundo.

Rosto por detrás de êxitos televisivos como "Masterchef" ou "Hell's Kitchen", Gordon Ramsay tem agora uma novo desafio em vista: lançar a sua própria produtora de TV. O Studio Ramsay, criado em parceria com a All3Media (maior produtora e distribuidora de conteúdos independentes do Reino Unido), terá como foco produzir novos formatos sobre gastronomia e culinária, bem como descobrir e ajudar a desenvolver talentos a nível mundial.

"Estou muito entusiasmado com esta aventura, por dar à nossa equipa a oportunidade de se expandir criativamente a uma escala global", disse o temível "chef", em comunicado. Em representação da All3Media, a CEO Jane Turton frisou que a empresa está "ansiosa por continuar a relação com Gordon e trabalhar ao seu lado enquanto ele estabelece e faz crescer a sua própria produtora". "Ele é um talento de classe mundial com um recorde fenomenal de 'hits' televisivos", destacou ainda.

Ramsay tem reforçado a sua presença tanto na televisão britânica como norte-americana, através de formatos como "Hell's Kitchen" (competição que se estreou em 2004 no canal ITV), "Kitchen Nightmares" (transmitido pela Fox entre 2007 e 2014) e, mais recentemente, "Masterchef USA" e "Masterchef Junior USA". Em 2015, o carismático anfitrião escocês, de 49 anos, assinalou o seu 500º episódio em televisão, na antena da Fox, e o décimo aniversário da versão norte-americana de "Hell's Kitchen".