O Jogo ao Vivo

Televisão

As duas primeiras mexidas de Daniel Oliveira na programação da SIC

As duas primeiras mexidas de Daniel Oliveira na programação da SIC

Com a chegada do programa "Passadeira Vermelha" à grelha da SIC, há uma outra alteração na programação da estação de Carnaxide. Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, os apresentadores do "talk show" "Queridas Manhãs", perdem 30 minutos de antena já a partir desta segunda-feira.

Menos de um ano depois de o programa matinal da SIC ter ganhado meia hora de duração, na sequência do fim do formato de tarô "AVida nas Cartas - O Dilema", a nova Direção de Entretenimento da Impresa, grupo que detém a estação, retrocede na decisão de Gabriela Sobral e Luís Proença, ex-Diretores de Programas.

Desta segunda-feira em diante, o "Queridas Manhãs" é emitido no seu horário inaugural, entre as 10 e as 13 horas. O programa, apresentado por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, estreou-se em fevereiro de 2014 e continua a tentar roubar a liderança ao "Você na TV", que Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha conduzem na TVI há 13 anos.

Antes do "Queridas Manhãs", entre as 9:15 e as 10 horas, será reposto o programa "Dr. Saúde", do médico de clínica geral Pedro Lopes, cuja exibição dos episódios inéditos se mantém às 18.15 horas.

Esta é a segunda mudança visível na programação da estação de Carnaxide desde que o apresentador Daniel Oliveira foi indigitado Diretor de Programas do canal e Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa. A primeira, feita logo no dia em que assumiu funções, na passada segunda-feira, foi trazer o programa "Passadeira Vermelha" para as noites da SIC.

O formato de social, conduzido por Liliana Campos, é emitido na SIC Caras desde a génese do canal, que até aqui foi dirigido pelo apresentador do "Alta Definição".

Na nova estrutura diretiva do entretenimento da Impresa, anunciada na sexta-feira, Daniel Cruzeiro, até aqui Diretor Criativo da SIC, será Diretor Executivo. Na mesma equipa Pedro Boucherie Mendes passa a ser Diretor de Planeamento Estratégico, Vanessa Tierno assume o cargo de Diretora de Aquisição e Gestão de Formatos, Aida Pinto passa a ser Subdiretora de Programação e Gestão de Antena e Cristina Verdú Subdiretora de Produção.

Quanto aos canais temáticos do grupo, cuja direção é acumulada por Daniel Oliveira, Júlia Pinheiro passa a dirigir a SIC Mulher e a SIC Caras, Pedro Boucherie Mendes mantém a SIC Radical e a SIC K fica entregue a Vanessa Tierno.

A estrutura diretiva da direção-geral de Entretenimento da Impresa inclui ainda Pedro Amante como Editor Executivo de Conteúdos Digitais.

De fora ficaram os ex-Diretores de Programas da estação. Luís Proença "continuará a colaborar" com a SIC, confirmou fonte oficial da Impresa ao JN. Já o futuro de Gabriela Sobral é ainda incerto. "Em breve, saber-se-á", adiantou a mesma pessoa ao nosso jornal.

ver mais vídeos