Artes/Etc

Iva Domingues emigra para os Estados Unidos

Iva Domingues emigra para os Estados Unidos

Iva Domingues está prestes a deixar o nosso país para iniciar a "maior aventura" da sua vida. A apresentadora da TVI vai viver para os Estados Unidos, onde vai ser a correspondente da estação de Queluz de Baixo em eventos de música, cinema e moda.

Iva Domingues vai deixar Portugal no mês de agosto. A apresentadora da TVI está de partida para Los Angeles, nos Estados Unidos, e mostrou-se "muito grata, muito feliz e entusiasmada" com esta nova fase da sua vida, que considera ser a "maior aventura" por que já passou.

"Tenho 40 anos, uma vida estável, uma profissão que me apaixona, vivo com um conforto acima da média e poderiam pensar: "Agora é aproveitar o que conquistou".Só que não. Vou mudar de vida. Radicalmente. Vou deixar a minha família, despedir-me dos meus amigos de Portugal, de Lisboa, dos lugares que me trazem conforto, referências, voar um oceano, um continente, instalar-me e começar tudo de novo. Outra vez!", anunciou Iva Domingues na sua página oficial do Facebook.

A apresentadora admitiu estar com "medo" da mudança, como seria de prever. "Faz parte do processo", explicou, acrescentando que, e citando a primeira mulher presidente em África, Ellen Johnson Sirleaf, "se os sonhos não assustam, então eles não são grandes o suficiente."

Nos Estados Unidos, a apresentadora vai ser a correspondente da estação de Queluz de Baixo em todo o tipo de cerimónias ligadas às artes. Estará presente nas galas dos Óscares, Globos de Ouro, Grammys e Emmys e vai ser presença assídua em eventos de moda, festivais de música e concertos.

Iva terá ainda um contacto privilegiado com os realizadores e os atores que integram o elenco dos filmes norte-americanos que se vão estrear naquele país, com entrevistas exclusivas que serão exibidas na TVI e na TVI24, canais em que vai aparecer de forma constante de agosto em diante.

A experiência e a adaptação de Iva Domingues nos Estados Unidos vão estar retratadas num projeto digital apresentado esta segunda-feira pela apresentadora, a que deu o nome "La La Lander".

ver mais vídeos