Televisão

"Jornal 2" vai ter novo horário durante o verão

"Jornal 2" vai ter novo horário durante o verão

O principal bloco de notícias da RTP2 quer estar adaptado aos horários dos espectadores e, por isso, emitirá às 21.30 horas a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de julho.

O "Jornal 2" da RTP2 vai passar a ser transmitido, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de julho, e até setembro, às 21.30 horas. "Quisemos atrasar a emissão meia hora durante estes meses de verão, para dar tempo aos espectadores que estão de férias de chegar a casa e instalarem-se a ver as notícias", explicou João Fernando Ramos, pivô e coordenador do noticiário, ao nosso jornal.

Fernando Ramos recordou que aquele que é o principal bloco informativo do segundo canal da estação pública já esteve, "em tempos", neste horário - assim como já passou às 22 horas, indo atualmente para o ar às 21 horas -, mas esta será a primeira vez que a mudança acontece "apenas durante o verão".

"Passar para as 21.30 horas é adaptar o horário a quem nos vê e que, por causa dos dias mais longos e que muitas vezes são passados na praia, não consegue estar em frente a um televisor às 21 horas", continuou o jornalista.

Todo o resto se manterá igual: a duração será de 40 minutos e, ao fim de semana, Daniel Catalão e Fátima Araújo assumem o comando da emissão.