Artes/Etc

Jornalista criticado por comentário à morte de Carrie Fisher

Jornalista criticado por comentário à morte de Carrie Fisher

Jorge Pontual, correspondente da Globo News em Nova Iorque, nos EUA, imitou a personagem Chewbacca durante um comentário à morte da atriz. A sua intervenção despertou as críticas nas redes sociais. O jornalista já veio a público defender-se.

O jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova Iorque, imitou Chewbacca, personagem da saga norte-americana "Star Wars", durante um comentário à morte da atriz Carrie Fisher no programa Em Pauta, do canal de notícias brasileiro da Rede Globo, "Globo News".

Jorge Pontual comentava a repercussão da morte da atriz que interpretou a Princesa Leia nos filmes "Star Wars" e acabou por destacar a "reação mais emocionante". Seguiu-se, então, uma imitação de Chewbacca: um grunhido gutural como um comentário da personagem fictícia sobre a morte da atriz.

A intervenção do jornalista despertou o riso nos restantes correspondentes, em direto das cidades de Brasília e São Paulo, e até do próprio pivô, Sérgio Aguiar, que se mostrou desorientando perante a participação de Jorge Pontual. "Como é que eu continuo agora, depois disso?", questionou.

A referência "humorística" do jornalista gerou vários comentários negativos nas redes sociais, classificando a postura do correspondente como "inoportuna" e de "mau gosto". Pontual não tardou em responder através da sua conta no Twitter para se defender das críticas: "Muito engraçado, pseudo-jornalistas chorando a 'morte do jornalismo' porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher", escreveu.

Posteriormente acabou por pedir desculpas a "quem se ofendeu" com o comentário. "Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la. Lamento", disse.