EUA

Levantar o dedo do meio para o edifício de Trump é nova moda

Levantar o dedo do meio para o edifício de Trump é nova moda

Inúmeros utilizadores das redes sociais estão a mostrar o seu descontentamento com Donald Trump ao partilharem fotos com o dedo do meio esticado em frente a edifícios do magnata.

Talvez inspirados pela atriz Jennifer Lawrence, que recentemente admitiu que andou à procura de Donald Trump num concerto em que ambos estavam presentes para lhe dizer "Vai-te F****!", muitos turistas e habitantes das cidades onde estão edificados hotéis do magnata estão a agir em conformidade: levantar o dedo do meio com as torres na paisagem e partilhar a foto nas redes sociais.

Nova Iorque, Las Vegas e Chicago são as principais cidades a aparecerem no mapa da mais recente "moda" nas redes sociais, em mais uma demonstração de insatisfação e preocupação com a preponderância que Donald Trump está a assumir no panorama político norte-americano. "Uma criancice e ineficaz, claro, mas não deixa de ser satisfatório", referiu um dos precursores da nova prática nas redes sociais.

Depois da desistência dos principais concorrentes, Donald Trump é o único pré-candidato à presidência dos EUA que se aproxima do partido republicano, ainda que a nomeação oficial ainda não tenha sido garantida. As eleições nos Estados Unidos acontecem em novembro deste ano, sendo provável um cenário final que oponha o milionário a Hillary Clinton.