Artes/Etc

Maiores youtubers portugueses combatem na "arena" do Coliseu

Maiores youtubers portugueses combatem na "arena" do Coliseu

Este sábado, nomes como Wuant, Sirkazzio, Tiagovski, OvelhaNigga, Miss Mushrooms e D4rkFrame sobem ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para uma batalha intensa de videojogos. Miguel Raposo, o agente das maiores estrelas do YouTube do nosso país, fala da importância desta comunidade para os mais jovens.

Milhares de seguidores e milhões de visualizações. É esta a realidade de muitos dos jovens ligados ao YouTube que, no próximo sábado, vão estar presentes no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para a segunda edição da iniciativa "YouBattle".

"Estes youtubers são ídolos para esta geração mais nova. Temos casos de muito sucesso. Este tipo de eventos serve para as pessoas terem contacto (com os youtubers), estarem com eles, vê-los ao vivo e saírem do seu conforto, que é estarem no quarto a ver vídeos. Sentirem que eles são reais", explicou Miguel Raposo, da agência BeInfluence - albergadora de muitos youtubers em Portugal -, em declarações ao JN.

A comunidade tem vindo a aumentar, dia após dia dia. O fenómeno é tão grande que levou, inclusivamente, à incursão nesta plataforma de algumas figuras ligadas à televisão, como aconteceu com Rita Pereira, Sofia Arruda e Olívia Ortiz. Miguel Raposo reconhece o empenho e dedicação desta última, de quem é agente: "Essa mudança (da televisão para o YouTube) não é fácil. Há muitas figuras públicas que pensam que é agarrar numa câmara e fazer vídeos. É muito mais complexo do que isso. Acredito que ela (Olívia Ortiz) vá ser uma das maiores youtubers até ao final do ano. E dentro de uma comunidade que a reconhece como tal."

Quem estiver presente vai poder assistir a batalhas de videojogos, desafios de Bola na Barra e campeonatos de Bottle Flip Challenge entre as duas equipas formadas, capitaneadas por Sirkazzio e Tiagovski.

Miguel Raposo revelou ainda que "está a ser pensada uma tour para percorrer vários sítios" do país, após este evento na capital. O encontro tem início marcado para as 15 horas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG