Cultura

Quem vai ganhar "A Quinta: o Desafio"?

Quem vai ganhar "A Quinta: o Desafio"?

O "rurality show" que reuniu antigos concorrentes de "A Casa dos Segredos" e "A Quinta" termina este domingo. Dos 23 concorrentes, apenas Bernardina, Daniel, Luís e Liliana A. resistiram os 84 dias.

É já neste domingo que a TVI vê terminar mais um "reality show", formato que tem tido presença constante na grelha de conteúdos do canal de Queluz de Baixo desde a estreia de "A Casa dos Segredos", em 2010, precisamente 10 anos depois de ter sido emitida a primeira edição de "Big Brother".

O "spin off" de "A Quinta" começou no dia 3 janeiro e contou com concorrentes do formato original e de "A Casa dos Segredos", como António, que venceu a primeira edição, em 2010. Passados 83 dias, o prémio final será dividido entre os três primeiros lugares dos quatro finalistas - Bernardina, Daniel, Luís ou Liliana A.

Os cerca de três meses de emissão de "A Quinta: o desafio" foram férteis em discussões e revoltas, seja entre colegas de casa ou sobre a produção de programa. O descontentamento de Daniel e Liliana sobre o valor do prémio final foi um dos temas abordados, com o natural de Oeiras a dizer que a TVI decidiu alargar o prémio aos segundo e terceiro classificados para os manter motivados, visto que o valor para o vencedor já tinha sido diminuído ao longo das semanas.

A linguagem, as imagens explícitas e os temas tratados no "reality show" foram muitas vezes considerados inadequados para o horário de transmissão, tendo chegado 24 queixas à Entidade Reguladora da Comunicação Social. Contudo, esse número não chegou perto das 149 queixas, recorde detido pela terceira edição de "A Casa dos Segredos".

O programa termina com a TVI já preparada para lançar um novo formato, com data prevista de estreia para o início de abril. "Love On Top", também será apresentado por Teresa Guilherme, irá reunir pessoas solteiras com o intuito de incentivar à criação de pares românticos entre os vários concorrentes. "A Casa dos Segredos" deverá regressar à antena em setembro.

Outros Artigos Recomendados