Futebol

RTP1 vende jogos do Euro 2016 à Sport TV

RTP1 vende jogos do Euro 2016 à Sport TV

O novo acordo prevê que o canal de desporto transmita os 51 jogos da competição e a RTP1 fica com o exclusivo em sinal aberto de 24 das partidas.

A RTP1 detinha, até agora, o exclusivo do campeonato europeu de futebol mas fecha agora um acordo com a Sport TV para a venda dos direitos de transmissão dos 51 jogos da competição, 27 dos quais em exclusivo. Na antena da RTP1, o único canal em sinal aberto a transmitir os jogos do Euro 2016, serão transmitidas 24 das partidas, nas quais se incluem o jogo inaugural, os quartos-de-final, as meias-finais, a final e todos os jogos da seleção nacional.

"Isto era algo que não acontecia há muitos anos", afirmou à agência Lusa, o presidente da RTP, Gonçalo Reis. "Há muito tempo que a RTP não tinha 24 jogos e todos os jogos da seleção", acrescentou o responsável que considera o negócio com a Sport TV um bom negócio, adiantando que tentaram chegar a acordo com a SIC e a TVI mas não foi possível.

A par deste negócio, a RTP também anunciou que, pela primeira vez, para quem tiver televisões compatíveis, poderão ser vistos com a qualidade 4K, ou seja, ultra alta definição (Ultra HD), oito jogos do Euro 2016. Para isto ser possível, a estação pública acordou com as distribuidoras (Meo, Nos e Vodafone) a criação de um canal específico, o RTP 4K. O primeiro jogo a receber este tipo de transmissão será a partida de abertura da competição no dia 10 de junho. Depois, os jogos dos quartos-de-final, entre 30 de junho e 3 de julho, as meias-finais, entre 6 e 7 de julho, e a final também estão previstos serem transmitidos no canal 4K.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG