O Jogo ao Vivo

Cultura

Morreu a cantora Donna Summer

Morreu a cantora Donna Summer

Morreu a rainha da Disco. Donna Summer sucumbiu a um cancro, esta quinta-feira. A cantora norte-americana tinha 63 anos.

Donna Summer morreu, esta quinta-feira, na Florida, EUA, onde residia. A cantora lutava, quase em segredo, contra um cancro.

A notícia da morte da cantora norte-americana está a ser avançada pelo portal TMZ, o mesmo que foi o primeiro a noticiar a morte de Michael Jackson.

Donna Summer, nome artístico de LaDonna Adrian Gaines, nascida em Boston a 31 de dezembro de 1948, iniciou-se num coro gospel, tal como muitas outras cantoras afro-americanas. Estudou em Nova Iorque, mas, no final da década de 1960, mudou-se para a Europa, integrando o musical "Hair".

Vencedora de cinco Grammy, prémios que distinguem os melhores da indústria dicográfica, Donna Summer fez sucesso nos anos 70 do século passado com temas como "Last Dance", "Hot Stuff", "Bad Girls".

Nos anos 80 manteve-se nos tops com temas como "She Works Hard For The Money" e "This Time I Know It's for Real."

PUB

Além de reconhecimento internacional, o sucesso trouxe a Donna Summer problemas de ansiedade e depressão, reconhecidos nas décadas seguintes num livro de memórias no qual admitiu que tentou várias vezes o suicídio e a levou ao consumo excessivo de medicamentos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG