Cultura

Morreu a estrela do filme "Emmanuelle"

Morreu a estrela do filme "Emmanuelle"

Sylvia Kristel, protagonista do filme erótico "Emmanuelle", morreu esta quinta-feira. A atriz, de 60 anos, sucumbiu a um cancro.

Sylvia Kristel, natural de Utrecht, na Holanda, ficou célebre como protagonista do filme "softcore" "Emmanuele", em 1974. Um ano antes, tinha sido eleita Miss TV Europa, o corolário de uma carreira de modelo que tinha iniciado aos 17 anos, em 1969.

"Morreu durante a noite, enquanto dormia", revelou Marieke Verharen, da agência Features Creative Management, que representava a atriz. "Faleceu vítima de um cancro", acrescentou a representante, em declarações à Agência France Press.

Sylvia Kristel estreou-se no grande ecrã em 1973, no filme Frank e Eva, mas teve uma carreira marcada pelo papel em Emmanuelle. Em 2006, publicou uma autobiografia em que revelou ter sido abusada, aos nove anos, por um idoso hospedado no hotel que era gerido pelos pais, em Utrecht. Um assunto que se recusou a abordar desde então.

Com uma filmografia extensa, Sylvia Kristel não aparecia no grande ecrã desde a participação em "Dois dias soalheiros", em 2010. No mesmo ano, teve também uma derradeira presença na televisão, no papel de Eva de Leeuw, no telefilme "The Swing Girls".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG