Cultura

Objectos de Bruce Lee vão a leilão

Objectos de Bruce Lee vão a leilão

Treze objectos que pertenceram ao lendário mestre de artes marciais Bruce Lee, entre os quais uma carta escrita a um amigo em 1966 e um casaco de pele usado num filme, serão leiloados na próxima semana em Hong Kong.

A informação foi avançada pelo presidente do clube de fãs do Bruce Lee, Wong Yiu-keung, que adiantou que a data do leilão é 6 de Agosto e que a venda poderá chegar aos 112,9 mil dólares norte americanos (78,4 mil euros).

Este será provavelmente o mais importante leilão de peças pertencentes a Bruce Lee na cidade onde cresceu antes de partir para os Estados Unidos, no final da sua adolescência.

Entre os objectos a leiloar, estão um cartão de membro do clube de MKung Fu a que pertencia e um cartão de identidade com o nome Lee.

O governo de Hong Kong abandonou em Junho o projecto de criação de um museu em memória de Bruce Lee, devido a um diferendo com o proprietário da casa do actor.

Os fãs de Bruce Lee, morto em 1973 com 32 anos, reclamam há muito tempo a criação de um museu dedicado ao actor em Hong Kong.

Este mestre em artes marciais conheceu uma carreira breve mas prolífica com filmes que se tornaram de culto como "Big Boss" (1972) ou "A fúria do dragão" (do mesmo ano).

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG