O Jogo ao Vivo

Música

Ornatos Violeta festejam 30 anos em setembro no North Music Festival

Ornatos Violeta festejam 30 anos em setembro no North Music Festival

Os Ornatos Violeta, que celebram 30 anos de carreira em 2021, vão atuar a 30 de setembro no North Music Festival, na Alfândega do Porto. Linda Martini, Zen e Paus são outros nomes confirmados desse dia.

O North Music Festival, do Porto, prepara-se para ser o maior evento musical de 2021, um ano que voltou a ser marcado por cancelamentos e adiamentos devido à pandemia. O festival acontece de 30 de setembro a 2 de outubro e vai ser o palco da celebração dos 30 anos de carreira dos também portuenses Ornatos Violeta.

A atuar em casa, o conjunto liderado por Manel Cruz não vai deixar de apresentar os êxitos de sempre, como "Chaga", "Dia mau", "Capitão Romance" e "Ouvi dizer", entre muitos outros que ficaram célebres nas últimas três décadas desta que é uma das maiores bandas de culto da música nacional.

Recorde-se que os Ornatos Violeta nasceram em 1991, editaram o primeiro álbum em 1997 ("Cão!") e pararam em 2012. Regressaram em 2019 com um leque limitado de datas, sempre esgotadas, com público de várias gerações a cantar de cor todos os êxitos. Agora, em 2021, estão de volta ao sítio onde tudo começou.

Além de Ornatos Violeta, o North Music Festival já tem confirmada a presença de Linda Martini, a 30 de setembro. A banda lançou recentemente as músicas "E não sobrou ninguém", "Horário de verão" e "Taxonomia". Esta vai ser a primeira vez que vão ser tocadas ao vivo, num dia dedicado ao rock nacional.

Outra banda de culto que atua a 30 de setembro no North Music Festival são os Zen. O conjunto do Porto que tem tantos álbuns como interregnos na carreira (dois) continua a ser um dos desejos mais apetecidos dos festivaleiros do Norte, mesmo que o último álbum de originais tenha sido editado em 2004. O primeiro, "The privilege of making the wrong choice", foi lançado em 1998 e reeditado em 2018.

O dia 30 de setembro conta ainda com os Paus, que editaram o quarto álbum ("Yess") em 2019. Os Paraguaii e Pedro da Linha completam o cartaz de 30 de setembro.

PUB

Recorde-se que o North Music Festival acontece de 30 de setembro a 2 de outubro na Alfândega do Porto, junto ao rio Douro. Entre os nomes confirmados estão The Script, OneRepublic, The Waterboys e GNR. Os Deftones, que inicialmente foram confirmados como cabeças de cartaz, cancelaram todos os concertos que tinham agendado para este ano, incluindo o do Porto.

O bilhete diário custa 50 euros e o passe geral está com pré-venda limitada pelo preço de 90 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG