Ouça aqui

Os quatro primeiros semi-finalistas do Festival da Canção

Os quatro primeiros semi-finalistas do Festival da Canção

Bárbara Tinoco, com "Passe Partout", Elisa, com "Medo de Sentir", Filipe Sambado, com "Gerbera Amarela do Sul", e Throes+The Shine, com "Movimento", são os primeiros quatro semi-finalistas da 54.ª edição do Festival da Canção, cuja final se vai realizar em Évora, a 7 de março, no Coliseu Comendador José Rondão de Almeida.

Na primeira semi-final, disputada na noite deste sábado, nos estúdios da RTP, em Lisboa, e apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel, ficaram assim decididos os primeiros temas finalistas.

As votações decorreram no sistema 50/50 por cento e público e jurados repartiram o "peso" do voto. No entanto, os finalistas foram revelados por ordem aleatória, sem votação. Um dado curioso: a maioria das canções foi cantada em português.

No próximo sábado, dia 29, decorrerá a segunda semi-final, para apurar os restantes finalistas. Só um viajará para Roterdão, na Holanda, em maio, para o 65.º Festival da Eurovisão.

Um dos momentos altos da noite deste sábado foi a homenagem da RTP ao canta autor José Mário Branco (aplaudido de pé), que participou no evento na edição de 1975 com o tema "Alerta". Isaura, uma das mais recentes vencedoras do evento, recebeu um aplauso solidário, por ter tornado público que está a lutar contra um cancro da mama.

Veja as atuações vencedoras da primeira semi-final:

Autoria - Tiago Nacarato
Intérprete - Bárbara Tinoco
Música - "Passe-Partout"
Letra/Música - Tiago Nacarato

Autoria - Marta Carvalho
Intérprete - Elisa
Música - "Medo de Sentir"
Letra/Música - Marta Carvalho

Autoria - Filipe Sambado
Intérprete - Filipe Sambado
Música - "Gerbera Amarela do Sul"
Letra/Música - Filipe Sambado

Autoria - Throes+The Shine
Intérprete - Throes+The Shine
Música - "Movimento"
Letra/Música - Throes+The Shine​​​​​​​

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG