Palco

Palmilha Dentada juntam-se à festa do teatro em Gaia

Palmilha Dentada juntam-se à festa do teatro em Gaia

Organizado pela Tuna Musical de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, o Festival de Teatro José Guimarães propõe. até 17 de novembro, forte animação nos palcos e fora deles. Neste sábado à noite, a companhia Palmilha Dentada leva à cena "Vincenzo".

Na sua quarta edição, o Festival de Teatro José Guimarães reúne um total de oito companhias profissionais, a que se juntam três escolas do Porto e de Cáceres, além do grupo teatral ligado à Tuna Musical de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia.

Um dos pontos altos acontece já este sábado à noite. Em "Vincenzo", a companhia teatral Pamilha Dentada efabula uma hipotética visita do Papa Urbano VIII à cela onde Galileu aguarda julgamento. O texto e a encenação são de Ricardo Alves, enquanto a interpretação cabe a Ivo Bastos e Paulo Calatré.

PUB

Até 17 de novembro há ainda muito para ver (e ouvir). No sábado seguinte, as Contilheiras mostram a produção "Contilhices", definido pelas próprias como "um passeio pelas pérolas da língua portuguesa feitas de palavras picantes para resumir conceitos ou ideias populares".

Completam o rol de estruturas profissionais presentes em Gaia o ETCetera Teatro, Astro Fingido, TriActo, TEatroensaio, Esquiva e Quinta Parede. Em paralelo à representação, o festival atribui também um prémio destinado a novos valores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG