Música

Peixe e Frankie Chavez regressam a Miramar

Peixe e Frankie Chavez regressam a Miramar

Dupla volta a juntar as guitarras para preparar um novo álbum e para um primeiro concerto no Luxemburgo.

Peixe e Frankie Chavez revelaram que têm estado novamente em Miramar (Vila Nova de Gaia) a trabalhar no segundo álbum de originais, que irá chamar-se "Miramar II" e, cujo primeiro tema será divulgado em abril.

"Simultaneamente, num momento especialmente exigente para a Cultura, a dupla continua a apresentar o seu disco de estreia homónimo ao vivo - editado em 2019 -, atuando no próximo dia 17 de março no Luxemburgo", referem os artistas.

O concerto decorrerá no centro cultural Aalt Stadhaus, em Differdange.

Peixe (Pedro Cardoso) e Frankie Chavez (Francisco Chaves), ainda antes de se chamarem Miramar, atuaram juntos em 2017, a convite da série de concertos Guitarras ao Alto, no Alentejo.

A propósito desse convite, os músicos começaram a trabalhar em canções. Meses depois, replicaram esse trabalho em estúdio e daí resultou o primeiro álbum, homónimo, em 2019.

"A sintonia que se criou ali [em Miramar] foi tão profunda que gerou essa produtividade imensa. Foi potenciada com o processo de ir comer à beira-mar, jogar um pingue-pongue. Foi um ambiente acolhedor, foi muito descontraído", explicou Peixe.

PUB

Em "Miramar", os dois músicos tocam várias guitarras, incluindo guitarra portuguesa, elétrica e "weissenborn". A relação de ambos com este instrumento de cordas vem da infância e da adolescência.

Peixe, que tem trabalho editado a solo, integra os Ornatos Violeta e foi ainda músico fundador dos Pluto, DEP, Zelig e da OGBE - Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos.

Frankie Chavez lançou vários álbuns a solo, entre os quais "Family tree" e "Double or nothing".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG