Cultura

Porto Editora lamenta suspensão da Feira do Livro do Porto

Porto Editora lamenta suspensão da Feira do Livro do Porto

O grupo Porto Editora lamentou, esta quinta-feira, a suspensão este ano da Feira do Livro no Porto, considerando-a uma "péssima notícia" que a cidade e a região "não mereciam receber".

"A confirmação de que, este ano, não se realiza a Feira do Livro do Porto é uma péssima notícia que a cidade e esta região, das mais afetadas pela crise que o país atravessa, não mereciam receber", refere a Porto Editora numa posição oficial publicada na sua página do Facebook.

A Porto Editora recorda como "desde 1930 que, quase ininterruptamente, se realiza esta verdadeira festa do livro, que junta leitores, escritores e editores" e "mobiliza milhares de pessoas, enchendo o coração da Invicta de leitores de todas as idades durante dias consecutivos".

Sediada no Porto, aquela editora espera que a cidade "beneficie no futuro de uma outra visão quanto à importância estratégica da Cultura para o desenvolvimento cultural, social e económico da região, honrando-se, dessa forma, os pergaminhos de uma cidade que tantos e extraordinários nomes deu às artes e letras portuguesas".

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) suspendeu a edição de 2013 da Feira do Livro no Porto por "falta de condições financeiras", informa, esta quinta-feira a câmara, que "lamenta" tal decisão e garante organizar uma alternativa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG