Literatura

Prémio Glória de Sant'Anna já tem finalistas

Prémio Glória de Sant'Anna já tem finalistas

Já são conhecidos os oito livros finalistas da edição deste ano do Prémio Literário Glória de Sant'Anna, que distingue o melhor livro de poesia publicado no ano passado em Portugal e nas regiões lusófonas. O vencedor vai ser conhecido a 12 de maio.

"Memórias, aparições e arritmias", de Yara Nakahanda Monteiro; "Historiografia da Analepse", de André Pinto Teixeira; "Ao intervalo entre o caos e o comboio", de Alexandre Borges; "Elogio da tristeza", de Daniel Gonçalves; "Não fosse o tumulto de um corpo" de António Canteiro; "Palavras são imagens são palavras", de Sérgio Godinho; "Estrada menos viajada", de Bernardo Pinto de Almeida; "Uma casa no outro lado do mundo", de Victor Oliveira Mateus.

São estas as oito obras finalistas da décima edição do Prémio Literário Glória de Sant'Anna, escolhidas por um júri composto por Ana Paula Tavares, Andrea Paes, Jacinto Guimarães, Jane Tutikian e Xosé Manuel Eyré Val.

PUB

Prémio Internacional de poesia criado em memória de Glória de Sant"Anna, o galardão é organizado pelo Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) e filhos da autora.

O prémio tem um valor pecuniário de três mil euros e inclui ainda uma gravura original de um retrato de Glória de Sant"Anna por Rui Paes.

O vencedor será anunciado a 12 de maio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG