O Jogo ao Vivo

Cultura

Quinteto de Susana Santos Silva lança CD no Porto

Quinteto de Susana Santos Silva lança CD no Porto

O quinteto de jazz da trompetista Susana Santos Silva lança este sábado, no Porto, o álbum "Devil"s dress". O concerto terá lugar no bar Café au Lait, na Rua da Galeria de Paris, às 22.30 horas. O disco combina várias influências em composições inéditas e experimentação.

Susana Santos Silva, de 32 anos, passou pela Orquestra Jazz de Matosinhos, pelo LAMA Trio e pela European Movement Jazz Orchestra (que acompanhou a presidência portuguesa da União Europeia). É também uma das convidadas do festival "12 Points", que em Maio reunirá, em Dublin, 12 projectos europeus de jazz.

"Este disco é de jazz, mas não é só isso", garantiu à Lusa, acrescentando: "Tem outros estilos de música e é uma mistura de todas as influências que tenho tido como compositora - se bem que ainda me custe um bocado auto intitular-me como tal".

Para Susana Santos Silva, que assina todos os temas de "Devil"s dress", à excepção de uma faixa de André Fernandes e outra de Demian Cabaud, essa diversidade é um dos principais méritos do disco. "Espero que seja difícil de catalogar", disse, sublinhando que "será sinal de que tem muitas coisas diferentes lá dentro e de que pode agradar a um público alargado, e não só àquele nicho mais pequenino do jazz".

As suas expectativas quanto à reacção dos ouvintes resumem-se, sobretudo, à "promoção do quinteto e à marcação de concertos". "Já quase ninguém compra discos. Se conseguirmos que as pessoas se identifiquem com a nossa música, isso já é um óptimo resultado", concluiu.

Além da trompetista, fazem parte do quinteto André Fernandes (guitarra), Demian Cabaud (contrabaixo), Zé Pedro Coelho (saxofone tenor) e Marcos Cavaleiro (bateria).

Este concerto está incluído no ciclo Porta Jazz, que prevê mais três espectáculos no Porto ainda este mês.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG