Cultura

Rolling Stones já estão em Lisboa

Rolling Stones já estão em Lisboa

O avião que trouxe os Rolling Stones - que atuam esta quinta-feira no Rock in Rio Lisboa - e respetiva comitiva aterrou às 19.33 horas desta terça-feira no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa.

O avião pintado com o logótipo e o nome da banda veio proveniente de Oslo, Noruega, onde os britânicos atuaram na noite de segunda-feira.

À saída do avião, Mick Jagger e companhia foram imediatamente encaminhados para uma comitiva de carros com vidros fumados - um Mercedes, três jipes e uma carrinha - e tudo se passou muito rapidamente.

Não houve qualquer tipo de hipótese de abordagem à banda: mal o avião tocou na pista, um segurança de porte atlético e walkie-talkie na mão evitou qualquer aproximação. "You need to go, go, go!", decretou, com firmeza. Ainda se tentou dar-lhe a volta, ao exibir-se a biografia do Keith Richards na mão e dar--lhe uma cantiga: "Então, e um autógrafo ao Keith, pode pedir-se?". "No, go! Go! Go!". A caravana de vidros fumados arrancou para parte incerta.

A banda tem subida ao palco marcada para as 23.45 horas. O concerto deverá durar cerca de duas horas e o alinhamento será recheado pelos maiores êxitos. Aliás, o grupo desafiou, ontem, na página oficial do Facebook, os fãs portugueses para votarem na canção preferida dos Rolling Stones. Aparecem opções como "Start me up", "Miss you", "Angie", "(I can"t get no) satisfaction" e "Sympathy for the devil", mas cada fã pode sugerir outra qualquer. As seis mais escolhidas voltam a votação durante o dia de hoje e a mais votada não vai faltar no alinhamento de amanhã.

Já não há bilhetes para o concerto. O Parque da Bela Vista vai receber 90 mil pessoas seduzidas pela presença da maior banda de rock do Planeta. "É o momento mais histórico do Rock in Rio", disse-nos Roberta Medina, vice-presidente do evento.

Os Rolling Stones trazem uma equipa de quase 60 pessoas, entre "staff" e família. Os camarins já estão preparados, com mobília de gama alta do Ikea. E Mick Jagger até tem uma pista de atletismo só para ele, atrás do palco.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG