Cultura

Serralves abre portas "fora de horas" uma vez por mês

Serralves abre portas "fora de horas" uma vez por mês

O Museu de Serralves vai estar hoje aberto até às 23:00, numa noite durante a qual vai ser lançada a segunda revista Mono, assinalando o arranque da iniciativa "Fora d'horas", a repetir-se mensalmente e de forma gratuita.

O segundo número da Mono tem o título "Cochlear Poetics: Writings on Music and Sound Arts" e é uma publicação do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, recentemente criado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com edição de Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, a ser apresentado às 19:00 na livraria de Serralves.

A seguir à apresentação, os dois editores da revista "realizam uma performance sonora a partir das partituras gráficas de Pedro Tudela criadas" para a publicação.

"O primeiro número da Mono foi publicado há mais de seis anos, em junho de 2007. Por várias razões o projeto esteve parado desde então, fazendo ironicamente justiça ao seu nome: um único número para uma publicação que queria que cada número fosse único. Foi agora dada continuidade ao projeto, com uma nova equipa, mas mantendo a ideia inicial de fazer uma publicação capaz de cruzar a teoria e a prática da arte e do design", refere o comunicado de Serralves.

Às 21.30 horas vai ainda haver uma visita guiada por Matilde Seabra à exposição "12 Contemporâneos: Estados Presentes".

Outras Notícias