Cinema

"Sombra" de Bruno Gascon integra festival em Barcelona

"Sombra" de Bruno Gascon integra festival em Barcelona

Filme inspirado em histórias verídicas de desaparecimento de crianças integra certame previsto para abril.

"Sombra", que integra a seleção oficial do Festival de Cinema Barcelona - Sant Jordi, em competição, é a segunda longa-metragem de Bruno Gascon e baseia-se em histórias reais de crianças portuguesas desaparecidas.

"Neste filme conto a história de uma mãe que, apesar de todos os obstáculos que encontra, não aceita desistir de lutar para encontrar o seu filho de 11 anos, que desapareceu de forma misteriosa. O filme segue a história desta mulher e da sua família ao longo de quatro anos: 1998, 2004, 2011 e 2013", explica o realizador na nota de intenções.

O filme é protagonizado por Ana Moreira, à frente de um elenco com Vítor Norte, Lúcia Moniz, Sara Sampaio, José Raposo, Ana Bustorff, Miguel Borges e Joana Ribeiro, entre outros.

"Sombra" conta com o apoio da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, e os direitos de distribuição foram adquiridos pela NOS, enquanto a RTP comprou os direitos televisivos.

Bruno Gascon estreou-se nas longas-metragens com "Carga" em 2018.

O Festival de Cinema Barcelona - Sant Jordi, que se dedica sobretudo ao cinema inspirado em obras literárias ou histórias e personalidades verídicas, cumpre a quinta edição de 15 a 23 de abril.

PUB

A programação não foi ainda totalmente revelada, tendo já sido anunciados alguns filmes da seleção oficial, como "Sombra", "La daronne" de Jean-Paul Salom, com Isabelle Huppert, "Paolo Conte, vía con me" de Giorgio Vardelli, e uma retrospetiva dedicada a Charles Chaplin.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG