Cultura

Superprodução com Johnny Depp foi suspensa

Superprodução com Johnny Depp foi suspensa

A superprodução "The Lone Ranger", projecto dos estúdios Walt Disney com o actor Johnny Depp, foi suspensa devido a problemas de financiamento, noticia a agência Associated Press citando uma fonte próxima dos estúdios.

De acordo com a fonte, que sublinha que o projecto pode ainda ser retomado no futuro, os estúdios Walt Disney depararam-se com dificuldades em reduzir o orçamento de 250 milhões de dólares (cerca de 175 milhões de euros) para 200 milhões de dólares (140 milhões de euros).

O filme, que teria produção de Jerry Bruckheimer e realização de Gore Verbinski, cujo nome está associado à série de filmes "Os Piratas das Caraíbas", tinha por objectivo adaptar para cinema a série de televisão norte-americana "The Lone Ranger", protagonizada por um "cowboy" justiceiro e por um índio.

Johnny Depp iria interpretar Tonto, o índio, ao passo que Armie Hammer faria o papel de Lone Ranger no filme inicialmente programado para estrear em Dezembro de 2012.

De acordo com a página Internet Deadline Hollywood, que noticiou o caso em primeira-mão, o projecto ainda não foi totalmente abandonado, e até Johnny Depp demonstrou interesse em levar por diante a adaptação ao grande ecrã de "The Lone Ranger".

No entanto, os elevados gastos numa altura de crise económica global, ainda para mais num "western", levaram a Walt Disney a reponderar o projecto.

"The Lone Ranger" começou por ser um programa de rádio nos anos 1930, mas foi na televisão que a série ganhou mais protagonismo, tendo-se realizado ainda algumas versões para cinema.