Coronavírus

Teatro S. Carlos partilha segredos com o público

Teatro S. Carlos partilha segredos com o público

O Teatro Nacional de São Carlos inicia esta segunda-feira a disponibilização online de conteúdos de livre acesso agregados pela designação #SãoCarlosEmSuaCasa, procurando assim a continuidade da sua missão de serviço público.

Assim, a partir desta segunda-feira é possível acompanhar através do Facebook e do Instagram várias rubricas para o seu público. Todos os dias às 13 horas, Jorge Rodrigues apresenta um podcast em que narra histórias que o teatro viveu ao longo de 227 anos.

O São Carlos também irá disponibilizar até 6 de abril, o ciclo "Eu, músico", onde os elementos do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Orquestra Sinfónica Portuguesa podem partilhar com a comunidade a interpretação de excertos de obras.

Além destas iniciativas, que dão a conhecer os bastidores do teatro, a instituição reuniu também conteúdos disponíveis noutras plataformas (Arquivos RTP, Memórias da Ópera, outros), que irá partilhar nas suas redes sociais e dar contextos e pormenores das obras.

O TNSC tem a sua atividade suspensa até 06 de abril, sob avaliação. No passado dia 14, a ópera "A Valquíria", de Richard Wagner, uma coprodução entre a Fundação Centro Cultural de Belém e o Opart, prevista subir à cena no grande auditório do CCB, foi cancelada.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG