Óbito

Tozé Brito lembra Madalena Iglésias, uma referência da música portuguesa

Tozé Brito lembra Madalena Iglésias, uma referência da música portuguesa

O cantor e compositor Tozé Brito lamentou, esta terça-feira, a morte de Madalena Iglésias, aos 78 anos, considerando que marcou uma época e é um nome de referência na música portuguesa.

"É um nome de referência da música portuguesa. É inevitável não falar da Madalena Iglésias, quando se fala da história da música portuguesa. Nesse sentido, tenho muito respeito por ela e imensa pena da sua morte", disse.

Em declarações à agência Lusa, Tozé Brito, que não trabalhou nem escreveu nada para Madalena Iglésias, disse ter acompanhado "aquela geração", que incluía nomes como Simone de Oliveira e António Calvário, entre outros.

"Havia três ou quatro nomes que marcaram aquela época da música portuguesa, principalmente a Simone que foi 'rival' da Madalena Iglésias. Elas competiam por um lugar de rainhas da música portuguesa, de primeira dama na música portuguesa", salientou.

Tozé Brito disse ainda que Madalena Iglésias "foi uma grande senhora, uma mulher com comportamento exemplar, lindíssima, com muito boa presença em palco e que um ídolo da televisão".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG