O Jogo ao Vivo

Cultura

Um século de Carmen Miranda

Um século de Carmen Miranda

Carmen Miranda é, ainda hoje, uma das mais conhecidas personalidades do Brasil, apesar de já ter morrido há mais de 50 anos. No entanto, a mulher que encantou Hollywood com os ritmos sul-americanos é portuguesa de nascença, orgulho de Marco de Canaveses. Recorde, em vídeo, alguns dos momentos da artista.

"O que é que a Baiana tem" é uma das músicas mais conhecidas da carreira de Carmem Miranda. Música de Dorival Caymin composta em 1938, foi eternizada como um hino da baía quando a artista luso-brasileira interpretou este sabma no filme "Banana da terra", de Wallace Downey.

PUB

Tico-Tico no Fubá é um choro composto por Zequinha de Abreu. Apresentada pela primeira vez em um baile da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em 1917, atingiu o auge da popularidade em versão interpretada por Carmen Miranda no filme Copacabana.

"Weekend in Havana" é a música que dá o tom ao filme com o mesmo nome, relaizado por Walter Lang, em 1941. Além de Carmem Miranda, contou com Alice Faye, grávida durante a rodagem do filme.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG