Música

Vagos Metal Fest mantém cabeças de cartaz em edição do próximo ano

Vagos Metal Fest mantém cabeças de cartaz em edição do próximo ano

O Vagos Metal Fest vai voltar a acontecer entre 28 e 30 de julho do próximo ano, mantendo os cabeças de cartaz que tinham sido anunciados para 2021, anunciou hoje a organização.

"[Trabalhámos] no sentido de manter todos os cabeças de cartaz previstos para 2021 como forma de agradecer a confiança que depositaram em nós, a qual só podemos agradecer", pode ler-se no comunicado da organização.

Assim, têm atuação prevista para Vagos em 2022 Dimmu Borgir, Trollfest (dia 28), Testament, Exodus (dia 29), Emperor e My Dying Bride (dia 30).

A organização do evento indicou que nomes adicionais do cartaz vão ainda ser anunciados.

Trollfest, Testament e Emperor estavam já confirmados para a edição de 2020, que foi primeiro adiada para este ano e novamente para 2022.

O próximo ano deverá, assim, acolher o regresso dos noruegueses Dimmu Borgir a Portugal, uma das mais populares bandas de black metal sinfónico do mundo e "um dos nomes mais solicitados pelo público do Vagos Metal Fest nas redes sociais", que tem como mais recente disco "Eonian", editado pela Nuclear Blast, em 2018.

A organização do Vagos reconfirmou também a estreia em Portugal dos noruegueses Emperor, banda de culto de black metal, que tem na voz o também compositor e multi-instrumentalista Ihsahn, autor de vários discos a solo elogiados pela crítica especializada.

PUB

Já os norte-americanos Testament fazem parte do conjunto alargado das principais bandas de thrash metal e têm como mais recente disco "Titans of Creation", editado pela Nuclear Blast em 2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG