Um grupo de três estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto venceu o concurso "Can you make it" da Red Bull, que desafia jovens universitários a viajar pela Europa com restrições. Partem a 9 de abril.

Europa

Equipa do ISEP vai viajar apenas com latas de bebida energética na mala

Equipa do ISEP vai viajar apenas com latas de bebida energética na mala

O concurso "Can you make it" da Red Bull desafia desde 2014 jovens universitários a viajar pela Europa durante sete dias. A bem da aventura, os estudantes terão de viajar com algumas particularidades. Desde logo, usar da desinibição para trocar latas de bebida energética por alimentação, estadia e transporte.

De Portugal partem quatro equipas, onde três grupos fazem parte da Universidade Nova de Lisboa e uma vem do ISEP, no Porto. No percurso da viagem existem cinco pontos em capitais europeias: Roma, Estocolmo, Manchester, Budapeste e Madrid. O destino para todos é Amesterdão, na Holanda.

Cerca de 2000 pessoas da organização vão estar a trabalhar durante estes dias para garantir a segurança dos participantes. Cada grupo terá também um telemóvel da organização destinado a chamadas de emergência. O que não inclui chamadas para família ou amigos.

Esta edição começa a 10 de abril e termina no dia 17, com um total de 600 participantes.