No Porto, multiplicam-se as escape rooms inspiradas em séries. Salas onde a ficção do ecrã se mistura com a realidade e de onde os participantes têm de sair em 60 minutos, após resolverem enigmas.

Desafio

Escape rooms recriam cenários e desafios das séries de sucesso

Escape rooms recriam cenários e desafios das séries de sucesso

Os fãs portugueses da série "La Casa de papel" podem matar saudades do professor. O próximo assalto do bando é à casa da moeda portuguesa que, na verdade, só existe na escape room criada pela empresa "Occultus". As máscaras de Dalí e os macacões vermelhos, imagem de marca da série, também fazem parte desta experiência.

Já os amantes de "Game of Thrones" conseguem voltar ao imaginário de Castle Black. A missão é encontrar a arma que pode derrotar o inverno, mas seria isto possível se não numa escape room inspirada na série? As bandeiras e os símbolos das casas fazem parte do cenário, tal como se vê no ecrã.

Em "Stranger Things", o desaparecimento misterioso de cinco crianças, nos anos 80, é o pontapé de partida do enredo da série. Na stranger room "White Rabbit" o mote é o mesmo. Todos os objetos decorativos deste jogo são anteriores a 1989, por isso, é impossível negar um regresso ao passado quando se entra nesta sala.