Sugestões

Vinhos para atenuar a distância social

Vinhos para atenuar a distância social

Quinta da Alorna oferece soluções para rotinas simples e para pratos elaborados

De toda a gama da Quinta da Alorna, poderia sugerir qualquer vinho, e a tendência seria para um os topos, um menos conhecido ou um vinho de "nicho"... mas optei por dois vinhos que mais facilmente se encontram no circuito comercial onde podemos ir nestes dias em que estamos confinados ao conforto e seguranças das nossas casas.

Dizem-nos para aproveitar as coisas simples da vida, beber um copo de vinho é tão simples, mas que por agora, pode ter um "sabor" tão especial!

Quinta da Alorna Branco | 2018

Com as castas Fernão Pires, Arinto e Sauvignon Blanc é produzido este vinho branco super fresco e aromático. Um vinho para todos os dias, para as refeições, mas agora mais do que nunca e também porque os dias vão ficando mais quentes, ideal para beber simplesmente enquanto vimos um filme, lemos um livro, falamos com o vizinho na varanda ou andamos pelo jardim.

Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon | 2016

Este é já um clássico da Quinta da Alorna. A elegância da Touriga Nacional, através dos seus aromas perfumados, florais e subtis, alia na perfeição com a casta francesa que nada tem de semelhante. Aqui prevalecem outro tipo de atributos e o mais evidente é o aroma a pimento, verde ou vermelho, cru ou assado, consoante o estado de maturação da casta e depois as especiarias. O estágio em barricas de carvalho dá-lhe o tempo necessário para que tudo se integre e ainda acrescenta os chamados aromas terciários provenientes deste mesmo estágio e da própria madeira.

Privilegiamos o seu consumo com pratos condimentados e elaborados. Temos passado muito na cozinha, é certo, todos damos por nós a cozinhar algo que nunca antes tínhamos experimentado, aqui fica a dica de pratos para acompanhar este vinho que talvez seja uma primeira vez para muitos! Ensopado de borrego, pernil assado no forno, feijoada, lasanha, carne de porco à alentejana e para os adeptos de bacalhau com vinho tinto, o bacalhau à Braga.

Deem asas à imaginação e boas provas para todos!

PARA A SEGUNDA SÉRIE DESTA RUBRICA, O JN DESAFIA OS PRODUTORES A APRESENTAREM OS SEUS VINHOS