Cultura

Xutos no Marés Vivas para para celebrar 35 anos

Xutos no Marés Vivas para para celebrar 35 anos

Os Xutos & Pontapés são a mais recente confirmação para o Festival Marés Vivas, que vai decorrer de 17 a 19 de julho, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. A banda, que se estreou no evento em 2011, irá atuar a 17, com os Prodigy.

Para comemorar 35 anos de carreira, os Xutos lançaram, em janeiro deste ano, o álbum "Puro", disco de originais que fará parte do repertório da banda no Marés Vivas, bem como clássicos que marcaram o rock 'n' roll em Portugal: "O homem do Leme" , "Circo de feras" e "Não sou o único" são alguns exemplos.

"Esta é a nossa grande comemoração no Norte", revelou Kalu, baterista do grupo, ontem, em conferência de Imprensa, em Gaia, satisfeito por mais uma participação "no maior festival de música da região, que está a crescer de edição para edição".

Sendo o primeiro grupo português de renome confirmado até ao momento, os Xutos serão os "padrinhos" do festival, divulgou o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Rodrigues, que confessou ser um grande fã da banda. "É um gosto e um orgulho receber o grupo, que marcou uma geração e a música portuguesa", sublinhou.

Até à data, já foram vendidos "milhares de bilhetes, essencialmente os passes de três dias, registando-se uma boa adesão por parte do público", salientou a organização.

Além dos Xutos, estão já confirmados The Prodigy (dia 17), Skrillex, James Arthur e James (18), Portishead e Joss Stone (19). O preço do bilhete diário é de 30 euros, do passe de três dias é 60 e do VIP é de 150.

Outros Artigos Recomendados