
ARTIGOS DESTE AUTOR

A ABRIR
A eficácia do mata-borrão
Depois de vários dias de ausência, com o Governo a ser diariamente alvo de críticas devido ao caso Sérgio Figueiredo, à falta de medidas adicionais apesar da seca extrema ou à ineficácia do combate quando a área protegida da serra da Estrela ardia há quase uma semana, António Costa saiu do silêncio para vir comentar tudo e mais alguma coisa. Em meia dúzia de minutos, respondeu com ar bonacheirão a todas as perguntas dos jornalistas, fintou os temas mais incómodos com humor, comentou não comentando aquilo que o poderia comprometer.

60 segundos
Análise JN: As falhas operacionais e políticas nos incêndios
A ABRIR
O Governo e a comunicação
Há na contratação do ex-diretor de informação da TVI como consultor do Ministério das Finanças os ingredientes perfeitos para suspeitar que tenham sido beliscadas a ética e a transparência exigíveis a um ministro. Some-se a relação entre ambos na TVI, o modelo de contratação, o cargo encontrado em regime de consultoria externa, o salário, ou ainda o facto de existir na esfera pública um organismo com competência para avaliar as políticas públicas (missão agora entregue a Sérgio Figueiredo) e o resultado é desastroso, de tanto que cheira a esturro.

60 segundos
Análise JN: Decisão inédita para fiscalizar professores
Opinião
As contas da Jornada da Juventude
Estima-se que a Jornada Mundial da Juventude traga a Portugal entre um e dois milhões de pessoas, num evento que se prolonga ao longo de uma semana e tem impacto direto no consumo e no turismo. Estudos de jornadas anteriores confirmam isso mesmo e apontam a projeção mundial como a principal mais-valia da iniciativa, na perspetiva de um Estado laico que nela decide investir.

60 segundos
Análise JN: O grito de alerta sobre a formação dos jovens médicos
60 segundos
Análise JN: Os recados de Marcelo ao Governo na reforma do SNS
A diretora do JN Inês Cardoso considera que o presidente da República deixou um forte recado ao Governo ao promulgar o Estatuto do SNS, com duas observações relacionadas com a operacionalização do novo diploma.

Entrevista JN/TSF
Diogo Ayres de Campos: "O verdadeiro poder para mudar está no Governo"
Opinião
Chega: o risco de deixar falar
André Ventura sai da audiência em Belém e explica aos jornalistas as queixinhas que apresentou sobre o líder da Assembleia da República. Sublinha que "Deus é testemunha" de quanto declarou a Marcelo Rebelo de Sousa, admite que o teto lhe "caia em cima" se estiver a mentir nalgum detalhe e remata com a convicção de que o presidente da República saberá pôr na linha a segunda figura do Estado.
