
ARTIGOS DESTE AUTOR

Ministério das Finanças
Contagem de tempo de serviço de professores custaria 331 milhões anuais
O reconhecimento dos seis anos, seis meses e 23 dias de tempo de serviço, que continua congelado na carreira docente e cujo descongelamento tem vindo a ser reclamado pelos professores, iria implicar um custo anual de 331 milhões de euros. As contas feitas pelo ministério das Finanças foram avançadas hoje pelo jornal "Expresso" e confirmadas ao JN. De acordo com o gabinete de Fernando Medina, em 2018, o descongelamento de 2 anos, 9 meses e 18 dias "teve um impacto permanente anual na despesa pública estrutural de 244 milhões de euros".

Sindicatos de professores esperam abertura mas há expectativas "baixas"

Ministério da Educação
Serviços mínimos têm de ser cumpridos apesar do "número de pré-avisos de greve"

Pais alertam que há alunos sem almoçar e tribunal impõe serviços mínimos

Prémio
Estádio do ISMAI recebe prémio municipal de arquitetura da Maia

Mobilidade
Mais nove postos de carregamento para veículos elétricos em Matosinhos
Mais queixas de violência contra profissionais de saúde
Registados em média quatro casos por dia em 2022 na plataforma Notifica. Governo fala num aumento de denúncias, após uma quebra em 2020 e 2021.

Ana Mendes Godinho
Ministra fala em "números históricos" na redução da pobreza
Professores exigem reembolso por gastos com a profissão
O sindicato de Professores da Zona Norte exige que os docentes sejam reembolsados pelos gastos com o exercício da profissão. Por isso, a partir desta quinta-feira, passou a disponibilizar no seu site três minutas para que os profissionais possam reclamar junto das direções escolares as despesas com as deslocações entre agrupamentos, internet, eletricidade, tinteiros e outros materiais necessários para as aulas.
