Especial
ARTIGOS DESTE AUTOR
Opinião
#éprecisoumplano
Marcelo Rebelo de Sousa fez o seu resumo da situação em que estamos atualmente: muito melhor, mas não o suficiente; todos sabemos que é fundamental reabrir o país, mas não agora; queremos, mas não podemos.
Opinião
#daquia1ano
Daqui a um ano - dois anos depois da covid-19 entrar em Portugal -, pouco vai estar diferente no quotidiano. A pandemia continuará a fazer vítimas, individuais e sociais, e a perturbação diária continuará a ser uma normalização diária, acompanhada de máscaras, desinfetante, teletrabalho, pouca vida comunitária e o mesmo medo familiar.
Opinião
#eujásabia
Não sou grande adepto de me repetir, mas por vezes é irresistível. A 5 de setembro, escrevi nesta coluna: "A covid-19 regressará para acrescentar confusão ao caos e mudar diariamente prioridades, até que a prioridade volte a ser a pandemia. Não teria de ser assim, mas é assim que será".
Opinião
#depoisseverá
A necessidade de impor o fecho das escolas significou um fracasso coletivo nacional e foi a demonstração cristalina do ser-se português no fazer frente à pandemia: depois, logo se vê.
Opinião
#portugueses
Eu sou português e não tenho culpa de nada, não sou responsável nem responsabilizável, ando na rua como se a rua fosse minha e não de todos, de todos os culpados, que são todos os outros e nunca eu.
