O Jogo ao Vivo

Imagens

Últimas

Bancada JN

Botas Louboutin para Paulinho

Eu acho que o Paulinho se devia aconselhar com a Cristina Ferreira. Muito melhor do que um psicólogo! Ela agora enche salas de concerto só para dar conselhos. Se a Louboutin não fabrica botas de futebol, passa a fabricar! E o conselho de Cristina a Paulinho seria usar botas Louboutin, com uma santinha lá dentro. Não se compreende tanto falhanço de baliza aberta. Contra o Vizela foi demais! Eu, por acaso até gosto do jogador Paulinho. Falha muitos golos mas dá vitórias ao Sporting. Ruben tem razão. Paulinho sempre! E não fosse o penálti à custa do jogador, o Sporting não tinha ganho. Mas podíamos ter ganho por quatro ou cinco. Uma cabazada! Foi uma bola na testa do guarda-redes, um remate na barra e outro para a bancada. E já nem falo no Trincão, outro a precisar de se aconselhar com a Cristina Ferreira e usar botas Louboutin com uma santinha lá dentro. Volto a reafirmar: gosto do Paulinho. Que o "ketchup" não demore muito, pois já começo a ficar cansado de sofrer!

Bancada JN

O dérbi eterno e o tinto!

Estava eu já comodamente sentado no sofá da minha sala, aguardando o dérbi eterno, (paguei 10 euros para activar o canal do Benfica, coisa que nunca me vou perdoar), e passando uma vista de olhos pela Imprensa desportiva do dia, quando dou por mim a ver um programa de bola na CNN. Que comentadora, a Sofia Oliveira (creio ser este o seu nome)! Esta moça reúne duas qualidades simultaneamente improváveis numa mulher: é lindíssima e possui profundos conhecimentos de futebol! Já para não acrescentar que sabe falar, coisa rara na televisão. Fiquei fã! A partir de hoje deixei de ver aqueles programas de cromos zangados a gritarem uns por cima dos outros!

Bancada JN

Filmes

A coisa que mais me custa é escrever uma crónica sobre futebol depois do Sporting perder! A verdade é que não jogámos nada e aquilo foi um "filme" muito pobrezinho. Porque é que Nuno Santos não jogou a titular? Receio dele apanhar o quinto amarelo e não poder jogar na Luz? Ó Ruben: Quem tem medo compra um cão! Nuno Santos e Porro são os dois jogadores que têm que jogar sempre! É caso para dizer "são dois mais nove!". Também compreendo que o Marítimo jogou com 12 jogadores! Onze mais o árbitro! Aquele empurrão ao Porro dentro da grande área não é penalty? Ah não? Tem graça, não sabia! Este árbitro também tem uma pastelaria? Eu sei que o Benfica e o F. C. Porto também andam a perder pontos, mas isso não me serve de consolação! Querem ver que o Braga e o Casa Pia ainda se arriscam a ser campeões? Seria um "ganda filme"! Felizmente que, para afogar as minhas mágoas da derrota na Madeira ainda tenho muito "filme" para me entreter. Anseio pela estreia de "Ronaldo nas Arábias", uma grande produção realizada pelo actor principal, CR7, por acaso também natural da Madeira, e protagonizada pela actriz espanhola Georgina Rodríguez que, caso use biquíni ou, sequer, mostre o joelho ou o cabelo, terá o set do "filme" invadido pelo exército e "polícia moral" da Arábia Saudita! Terei muito com que me entreter para esquecer o "filme" da Madeira!

Bancada JN

É só milhões

O facto de estas crónicas só serem publicadas durante o Campeonato da I Liga de Futebol (coitadinhas da Taça da Liga e da Taça de Portugal) fez com que este "escriba" não tivesse oportunidade para se aproveitar dos mais insólitos casos que aconteceram durante o Campeonato Mundial do chuto na bola (e fora dele)! Nem sobre as birras do Ronaldo, nem sobre o "chuto" que deram ao selecionador depois de nos ter dado um campeonato europeu e uma Taça das Nações, agora sozinho, abandonado, falando para um ponto, numa tristeza sem dó nem piedade. Trágico! O pessoal da bola é muito ingrato! Até do Ronaldo já se esqueceram do que ele deu a Portugal! (Não falo dos Rolls Royce Boat Tail, nem dos Pagani Huayra Roadster, nem dos Bugatti Chiron, nem dos Bentley.) Falo do futebol que ele nos ofereceu.

Bancada JN

"Padres e missas"

Não fora a enorme exibição do guarda-redes Adán, nos Açores, e teríamos levado quatro ou cinco do Santa Clara! Adán fez-me lembrar Azevedo, Vítor Damas e Carlos Gomes, este último o melhor guarda-redes que vi em toda a minha vida! Quanto ao jogo, deve ter sido o pior que fizemos este campeonato, salvaguardando o regresso de Coates, que voltou a ser o patrão da defesa! O nosso ataque foi um pesadelo que vou tentar esquecer! Este ano, quem tem a estrelinha toda é o Benfica, com os árbitros e até com a colaboração dos guarda-redes adversários! Temos árbitros tão maus que até parece um filme de ficção! Aquele penálti de Florentino não assinalado a favor do Guimarães é uma "obra de arte"! No VAR não estavam nem "padres nem missas"! Era um VAR de ceguinhos e mudos! Senhores da Federação: para quando árbitros estrangeiros no campeonato! A FIFA não os aceita no mundial, porquê? Por serem bons? Porque é que a Federação não paga à senhora dona Stephanie Frappart para cá vir dar umas aulazinhas? É capaz de sair mais barato do que o Fernando Santos! Que tal uns "padres" estrangeiros que saibam rezar a "missa"?

Coração de leão

Sporting, Benfica e F. C. Porto

Emocionaram-me as palavras de Taremi, na defesa da jovem Amini, assassinada. A partir de hoje vai me ser mais fácil suportar os teus "mergulhos", desde que não te mandes para a "água" nos jogos contra o Sporting! Ficaste bem na fotografia. Mas aconselho-te a não voltares para o teu país! Olha o que aconteceu ao teu colega Hossein Mahini. Os facínoras já o meteram dentro! Fica em Portugal, porque aqui serás um homem feliz. Aqui tens sol, mar, tinto e bacalhau, além de poderes ver a cara e a cabeça das mulheres! E até vês mais qualquer coisa se elas estiverem em biquíni! Neste país, véus, só nos funerais!

Bancada JN

Fado, Futebol e Fátima

Com a excepção do jogo com o Boavista, o Sporting praticou um futebol fora de série! Edwards, Trincão, Nuno Santos e todos, absolutamente geniais! Até o Eintracht foi para casa com o rabinho entre as pernas! O futebol tem "razões que a razão desconhece"! Porque é que o Esgaio inventou aquele "penaltyzinho" como um menino de dez anos a jogar na hora do recreio? Ó Ruben, o que é que se passa? O F.C.Porto não me incomoda porque aquilo ainda vai dar raia! Mas o Benfica e o Braga, a "fugirem" assim?

Coração de leão

A humildade de Ruben

Ruben Amorim disse, na televisão, que o Sporting ainda estava longe dos rivais?! Às vezes, o treinador do Sporting parece abusar da humildade. Longe em quê? Em quilómetros? Do Porto ainda são 300, mas do Benfica é só atravessar a 2.a Circular! Se o Ruben se referia ao futebol jogado, então não entendi essa da "distância"! Até acho que, neste momento, o Sporting está a jogar um futebol de grande nível! Adorei a segunda parte contra o Eintracht (a primeira foi uma espécie de "aquecimento" com passes para o adversário), no Estoril estivemos bem e, com o Portimonense, o tal que tinha mais cinco pontos do que nós, fizemos um grande jogo! O Ruben não pode abusar da humildade! Começámos mal o campeonato, pois começámos. Não havia "nechechidade"! Águas passadas, vamos recuperar os pontos! Nem F. C. Porto nem Benfica têm equipas para não perderem pontos até ao final do campeonato! Muito mais perigoso o Braga! Trincão já é o Trincão que Ruben prometeu que viria a ser! O Edwards está um "crack" que eu estava longe de imaginar! Morita ainda não me convenceu mas, com Ruben, já acredito em tudo! Quanto a Alexandropoulos, espero para ver. O treinador diz que está verde! Então, havia de estar vermelho?