Febra de sábado à noite

Febra de sábado à noite
Produzido por:

Febras, bifanas, lombinhos, entrecosto... já está com água na boca? Então prepare o seu grelhado na brasa porque se é apreciador desta carne saiba que tudo se aproveita para uso culinário - desde o focinho até ao rabo.

A carne de porco é um dos produtos mais fortes do setor da agropecuária do nosso país. Pela enorme riqueza que advém da diversidade de confeções e modos de preparação, pelo prazer sensorial que proporciona, pelo valor biológico das suas proteínas, a carne de porco só pode ser considerada de excecional valor alimentar e nutritivo.

O nível de produção e dos seus resultados, pela sua excelência, até são um valor patrimonial que contribui para a afirmação de Portugal no mundo.

É um dado garantido que a gastronomia portuguesa é uma referência mundial, mas felizmente os profissionais deste setor mantêm o nível de exigência de sempre e procuram a inovação e a melhoria sistemática no que se refere à produção.

Neste sentido, e pelas especificidades existentes na carne de porco português, vários produtores juntaram-se e lançaram o projeto porco.pt. Esta é uma certificação feita pelos criadores que tem como base e objetivo escolher o que é nosso. A carne porco.pt é 100% portuguesa, tem qualidade certificada, provém de animais alimentados à base de cereais e criados em melhores condições de bem-estar e é mais saborosa. E o melhor de tudo isto é que este é um produto que pode encontrar em qualquer talho das lojas Continente. Esta carne é proveniente de animais vindos dos melhores cruzamentos genéticos, alimentados com a melhor formulação de ração, criados em instalações que cumprem com os requisitos mais exigentes em termos de bem-estar animal e transportados de acordo com as exigências legais.

Não perca mais tempo e comece já a pensar no corte de carne suína que vai escolher e qual o preparado culinário que vai utilizar. A diversidade de carne de porco em Portugal é absolutamente notável, por isso, acompanhe o especial de quatro páginas na edição impressa da Notícias Magazine ou no canal Good Food by Frescos Continente, onde vai contar com toda a explicação sobre esta espécie e com variadíssimas receitas para surpreender os seus familiares ou amigos.

ver mais vídeos