"Fiquei feliz quando a minha mãe me contou"

"Fiquei feliz quando a minha mãe me contou"
Produzido por:

Viviana Pinheiro, 7 anos, de Seroa, Paços de Ferreira foi uma das jovens cuja candidatura foi selecionada pela iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias, com vales de compra da Staples e Opticalia, devido ao excelente desempenho escolar no ano letivo passado.

"Fiquei feliz quando a minha mãe me contou que tinha ganho. Nas aulas porto-me bem e estudo muito. Quando chego a casa, lancho, brinco um bocadinho e depois faço os trabalhos de casa", conta a premiada, apontado a Matemática como a disciplina preferida por obrigar a fazer "cálculo mental e a pensar". Já nos tempos livres, Viviana, que no futuro pensou em ser cabeleireira ou florista, entre muitas coisas, prefere desenhar, brincar e jogar.

A mãe, Paula Oliveira, desempregada, salienta a necessidade de aprendizagem da jovem estudante. "Desde pequenina, ela sente teve vontade de aprender mais, tal como a irmã mais velha, a Lara, de 14 anos. Tem livros desde que era bebé e sempre foi estimulada. Ela é muito observadora, um pouco chata, mas quer saber e perceber tudo, quer que tudo tenha lógica e não fica em perceber nada", acrescenta a encarregada de educação, que tem mais um filho, Simão, de 18 meses.

Quanto ao prémio, será repartido pelas duas filhas. "Vamos tentar comprar coisas que elas para o ano também vão precisar e coisas que dê para guardar, uma secretária para as duas e material de desenho".

Legenda: Viviana Pinheiro, o pai Ismael Pinheiro a mãe Paula Oliveira e irmã Lara receberam os vales

Perfil
Nome: Viviana Maria Oliveira Pinheiro
Idade: 7 anos
Localidade: Seroa/Paços de Ferreira
Ano a frequentar: 2.º
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quero ser: Cabeleireira ou florista

ver mais vídeos