O Jogo ao Vivo

"Quero ser escritora porque gosto de escrever"

"Quero ser escritora porque gosto de escrever"
Produzido por:

Elvira Gillig, de 7 anos, é uma das 15 contempladas da iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceira do Jornal de Notícias com a Staples e Opticalia, que premeia o excelente desempenho escolar.

Apesar da tenra idade, a estudante já sabe bem o que quer ser quando for grande. "Quero ser escritora, porque gosto muito de escrever, e veterinária, porque adoro animais", afirma a jovem.

O gosto desta aluna pela escrita é tão grande, que este ano surpreendeu a professora com uma redação gigante. "Era para escrever um texto sobre a primavera de cinco linhas, escrevi 112 e ainda quero escrever mais. Mas a professora disse que era impossível", conta Elvira, atirando: "Há muito sobre o que escrever".

Insaciável, a premiada alia a escola às aulas de ballet e de música [toca harpa] e diz que "gostava de aprender tudo e de saber sempre mais".

"A Elvira desde muito pequena que começou a ler, aprendeu com o irmão Henrique. Nós a ajudarmos o irmão e ela foi aprendendo. E é uma chata, porque quer estudar sempre e fazer logo os trabalhos de casa", revela o pai, Carlos Gillig, joalheiro, contando que "a reação foi de euforia" quando viu que a filha tinha sido selecionada.

"Concorremos porque esta iniciativa é uma ajuda, fundamentalmente pelo material escolar e pelos óculos, que ela usa e que acabam por se estragar com muita facilidade, porque é uma criança", finaliza o encarregado de educação.

Perfil
Nome: Elvira Velasquez Gillig
Idade: 7 anos
Localidade: Porto
Ano a frequentar: 2.º
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quero ser: Escritora e veterinária

ver mais vídeos