"Sou sempre o primeiro a responder"

"Sou sempre o primeiro a responder"
Produzido por:

Desde que soube que tinha sido um dos 15 vencedores da iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias, Levi Garcês, 8 anos, da Amora, foi dominado por uma grande excitação, mas só quando recebeu em mãos os vales da Staples e da Opticalia é se consciencializou do real significado de tal prémio.

"Só agora é que tive noção do que tinha ganho. São 500 euros", diz o estudante e solta, logo, uma profunda gargalhada de satisfação, atirando: "Quero comprar um portátil, para jogar e fazer os trabalhos".

Na escola, Levi sempre se mostrou bastante curioso. "Sei as respostas todas porque penso, sou sempre o primeiro a responder", conta o aluno, revelando que Estudo do Meio foi a disciplina preferida.

A mãe, Vânia Carvalho, funcionária num jardim de infância, salienta que o filho "quer muito saber e é uma criança a quem facilmente lhe entram as coisas na cabeça, não é preciso repetir muitas vezes as coisas".

Com mais três filhos, Gabriela, 19 anos, a frequentar a Escola Superior de Teatro e Cinema, Rafaela, de 15, e Alice, de seis, esta encarregada de educação destaca a importância de iniciativas como esta. "A vida não é fácil e nós mães de muitos filhos gostaríamos de proporcionar-lhes mais, mas nem sempre é possível. E isto foi uma maneira de o fazer e o Jornal de Notícias, Staples e Opticalia estão de parabéns pela ideia, pois vai dar um jeito muito grande e ajuda-nos como família".

Perfil
Nome: Levi Carvalho Garcês
Idade: 8 anos
Localidade: Amora
Ano a frequentar: 3.º
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quero ser: Não sei

ver mais vídeos