Brasileirão

Bahia vence Fluminense fora de casa

Bahia vence Fluminense fora de casa

O Bahia venceu o Fluminense, 1-0, este sábado, no "Engenhão", na quinta jornada do "Brasileirão". Jobson, já nos descontos, marcou o golo que acabou com um jejum dos baianos de quase oito anos sem vitórias na "Série A". A partida marcou a estreia de Carlos Alberto, ex-F.C. Porto, com a camisola do "Tricolor de Aço".

Por muito pouco o "Brasileirão" não registou o primeiro empate sem golos desta época. Quando Fluminense e Bahia pareciam conformados com o empate em 0-0, o avançado Jobson, na sequência de um contra-ataque rápido, marcou o golo que deu a vitória ao Bahia.

Os baianos não venciam um desafio na "Série A" desde 2003, quando foram rebaixados para a segunda divisão. Com o resultado, o Bahia subiu aos 14º lugar, com cinco pontos. O Fluminense, que ainda não venceu com Abel Braga, ficou estacionado na 10ª posição com seis pontos.

O encontro marcou a estreia de Carlos Alberto com a camisola do tricolor baiano. O antigo jogador do F.C. Porto fez uma boa primeira parte, participando das principais jogadas ofensivas do Bahia. Na volta do balneário, o "Predador" mostrou sinais de cansaço e acabou substituído por Lulinha, aos 72 minutos.

Deco, que se lesionou na jornada anterior contra o Corinthians, ficou de fora dos convocados de Abel Braga. O departamento médico do Fluminense ainda não definiu uma data para o retorno do luso-brasileiro.

ver mais vídeos