Palmeiras

Palmeiras de Scolari assume a liderança provisória do Brasileirão

Palmeiras de Scolari assume a liderança provisória do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Atlético Paranaense, sábado, por 1-0, na 3ª jornada do "Brasileirão", e assumiu a liderança provisória da competição com sete pontos. O único golo da equipa de Luiz Felipe Scolari foi marcado pelo trinco Chico, a 15 minutos do fim.

O Atlético Paranaense acordou, provavelmente, de ressaca neste domingo. A equipa de Curitiba ainda não venceu no Brasileirão e está na última posição, ao lado do Avaí, situação que obriga a direcção do clube a ligar o sinal de alerta.

Por outro lado, o Palmeiras do treinador Luiz Felipe Scolari só tem motivos para comemorar. O alvi-verde venceu a segunda partida como mandante e agora soma sete pontos, isolando-se na liderança, mesmo que provisória, da competição. O único golo do "Porco" foi marcado pelo trinco Chico, de cabeça, na sequência de um canto cobrado por Marcos Assunção.

No Rio de Janeiro, o Fluminense, actual campeão nacional, recebeu o Cruzeiro, o vice-campeão, naquela que era a partida mais aguardada do dia. Sem Fred, convocado para defender a selecção, o "Tricolor" contou com a veia goleadora de Rafael Moura. Numa tarde inspirada, o avançado marcou duas vezes e deu a vitória ao "Tricolor das Laranjeiras" por 2-1. Anselmo Ramon descontou para os mineiros.

Nas outras partidas de sábado, o Figueirense venceu o Atlético Goianiense em casa por 2-0 e o Ceará empatou a duas bolas com o Botafogo.

Resultados de sábado:

Ceará 2-2 Botafogo

Elkeson, 0-1, (28 m), Osvado, 1-1, (35 m), Michel, 2-1, (62 m), Antônio Carlos, 2-2, (73 m).

Fluminense 2-1 Cruzeiro

Rafael Moura, 1-0, (45+1), Anselmo Ramon, 1-1, (66 m), Rafael Moura, 2-1, (71 m).

Palmeiras 1-0 Atlético Paranaense

Chico (70 m).

Figueirense 2-0 Atlético Goianiense

Héber, 1-0, (68 m), Edson Silva, 2-0, (73 m).

ver mais vídeos