Vasco da Gama

São Paulo vence e garante liderança isolada do "Brasileirão"

São Paulo vence e garante liderança isolada do "Brasileirão"

O São Paulo venceu o Grêmio, 3-1, sábado, na quarta jornada do "Brasileirão", e garantiu a liderança isolada da competição. O Cruzeiro, apontado como um dos favoritos ao título, perdeu a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato ao ceder o empate para o Santos nos minutos finais da partida.

O São Paulo estudou a lição de casa e conquistou os três pontos contra o Grêmio, do ex-sportinguista Fábio Rochemback. Com a vitória, a equipa paulista assume a liderança isolada da competição, com 12 pontos em quatro jornadas, e não pode ser alcançada por nenhuma outra equipa. Casemiro, Marlos e Jean marcaram os golos do "Tricolor do Morumbi". O mesmo Casemiro marcou um autogolo, descontando para o Grêmio de Porto Alegre.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro deixou a vitória escapar nos minutos finais do embate contra as reservas do Santos. Os mineiros estavam a vencer com um golo do argentino Montillo, de penálti, aos 54 minutos. Mas o recém-contratado Borges igualou o resultado aos 89 minutos.

Apontado como um dos favoritos ao título pela imprensa brasileira, o Cruzeiro segue sem vencer no campeonato. O resultado deixa o treinador Cuca numa situação delicada.

O Vasco da Gama, ainda na ressaca do triunfo na Copa do Brasil, na quarta-feira, empatou, 1-1, em casa, com o Figueirense. Ambas as equipas somam sete pontos, repartindo o segundo lugar com Corinthians e Palmeiras.

Resultados de sábado:

São Paulo 3-1 Grêmio

Casemiro, 1-0, (13 m), Casemiro ag, 1-1, (53 m), Marlos, 2-1, (61 m), Jean, 3-1, (84 m).

Cruzeiro 1-1 Santos

Montilo, 1-0, (54 m); Borges, 1-1, (89 m).

Avaí 2-2 América Mineiro

Alessandro, 0-1, (37 m), Julinho, 1-1 (54 m), Fábio Júnior, 1-2 (56 m), Cássio, 2-2 (88 m).

Vasco 1-1 Figueirense

Elton, 1-0, (7m), Aloísio, 1-1 (89m)

ver mais vídeos