Brasil

Neymar é inegociável, assegura presidente do Santos

Neymar é inegociável, assegura presidente do Santos

O jovem internacional brasileiro Neymar, do Santos, é inegociável, apesar da cobiça de alguns dos mais importantes emblemas do futebol europeu, assegurou, sexta-feira, o presidente do clube brasileiro.

"Neymar não é negociável por razões técnicas, financeiras e humanas", anunciou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em comunicado.

Real Madrid e FC Barcelona, de Espanha, Manchester United, Chelsea e Manchester City, de Inglaterra, além dos russos do Anzhi Makhachkala, foram os clubes que já manifestaram vontade de desembolsar 45 milhões de euros para contratar a jovem estrela do Santos, 19 anos, já titular da selecção brasileira.

Depois da Copa América, que se disputa este mês na Argentina e onde Neymar vai estar ao serviço da seleção "canarinha", o Santos "vai discutir com o jogador os esforços necessários para, por muitos e longos anos, o manter no clube onde é feliz e amado", acrescentou Oliveira Ribeiro.

O jovem avançado internacional está vinculado ao Santos até Agosto de 2015 e, de acordo com a imprensa brasileira, aufere de um salário anual a rondar 1,5 milhões de euros.

Neymar conquistou ao serviço do Santos a Taça Libertadores da América, no passado dia 22 de Junho, depois de o emblema paulista ter batido na final os uruguaios do Peñarol.