Último episódio da sexta temporada de "A Guerra dos Tronos" foi o episódio mais visto de sempre da popular série nos EUA. Já em Portugal, foi o capítulo menos acompanhado este ano.
Corpo do artigo
O último episódio da sexta temporada de "A Guerra dos Tronos", exibido na noite de domingo nos EUA e esta segunda-feira em Portugal, no Syfy, foi o capítulo da série mais visto de sempre entre os norte-americanos, conquistando 8,9 milhões de espectadores na HBO.
Já por cá, a popular série de drama e fantasia despediu-se com a menor audiência desta sexta temporada, com o capítulo "The Winds of Winter" [mais longo do que os anteriores, com um total de 69 minutos] a ser acompanhado por uma média de 60 mil portugueses, segundo dados da Mediamonitor/CAEM. De resto, os episódios com maior audiência no Syfy, e nesta temporada, foram o quarto e o oitavo, chegando ambos a uma média de 90 mil seguidores.
Como seria de esperar, o último episódio deixou a porta aberta para novos rumos na trama protagonizada por Peter Dinklage (Tyrion), Emilia Clarke (Daenerys), Lena Headey (Cersei) e Kit Harington (Jon Snow), entre outros - e, claro está, algumas mortes, ou não se tratasse de "A Guerra dos Tronos".
Agora, os fãs terão que esperar até 2017 para os novos capítulos da trama inspirada na obra de George R. R. Martin. A sétima temporada (uma oitava é provável, mas ainda não foi oficialmente anunciada) de "A Guerra dos Tronos" será mais curta do que anteriores, estimando-se que tenha apenas sete episódios.
