
LUCY NICHOLSON / reuters
As séries "Modern Family" e "Mad Men" ganharam, ontem, na categoria de melhor comédia e melhor drama de 2010, na 63.ª edição dos prémios Emmys, realizada no Teatro Nokia de Los Angeles.
Corpo do artigo
"Modern Family" conquistou pela primeira vez o título de melhor Comédia, enquanto "Mad Men" venceu na categoria de Drama pela quarta vez consecutiva, apesar de ter apenas garantido dois dos nove prémios para que estava nomeada.
"Boardwalk Empire" e "Downtown Abbey" arrecadaram o maior número de prémios, com oito e seis, respectivamente. Ao longo da cerimónia no Teatro Nokia manteve-se a expectativa de que o prémio para o melhor drama recaísse sob "Boardwalk Empire", que até à hora do anúncio juntava sete prémios técnicos.
Martin Scorsese ganhou o primeiro Emmy da carreira, pelo episódio piloto de "Boardwalk Empire".
Na categoria de mini-séries e telefilme, esperava-se a vitória da grande favorita "Mildred Peirce" que tinha 21 nomeações, mas o título de melhor mini-sério do ano foi para "Downtown Abbey".
Kyle Chandler venceu o prémio de melhor actor de drama, por "Friday Night Lights", deixando para trás os favoritos Jon Hamm ("Mad Men") e Steve Buscemi ("Boardwalk Empire").
Jim Parsons revalidou o prémio conquistado no ano passado de melhor actor de comédia, por "The Big Bang Theory", isto apesar de todos esperarem a vitória de Steve Carell por 'The Office'.
Julianna Margulies, "The Good Wife", venceu na categoria de melhor actriz dramática, e Melissa McCarthy, "Mike & Molly", ganhou o prémio de melhor actriz de comédia.
