Liga Europa

"A equipa que sair primeiro da Europa é a que tem mais hipóteses de vencer a Liga"

"A equipa que sair primeiro da Europa é a que tem mais hipóteses de vencer a Liga"

Jorge Jesus voltou a acentuar a tese de privilegiar a Liga em relação à Liga Europa. Esta quarta-feira, véspera do encontro da segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa, frente ao Leverkusen. O técnico concede relevância ao embate com os alemães, mas recorda a prioridade do encontro com o Paços de Ferreira, no domingo.

"Não há qualquer dúvida. A equipa que sair primeiro da Europa é a que tem mais hipóteses de vencer a Liga", disse Jorge Jesus, no Seixal, confrontado com a influência do caminho europeu na luta interna com os dragões.

A posição é assumida na véspera do confronto frente aos alemães, quinta-feira (20.05 horas-SIC), na Luz, onde contará com os regressos de Matic e Cardozo. "Não existem jogadores que possam apresentar uma intensidade elevada como é necessária amanhã e depois alinhar domingo com a responsabilidade de vencer o Paços de Ferreira. Por isso, vamos continuar a gerir o plantel. Interessa é ter uma equipa forte nos dois jogos", observou o treinador do Benfica.

PUB

Por outro lado, Jorge Jesus relativizou a reintegração do médio e do avançado. "A prática diz-nos que, com ou sem Matic e Cardozo, interessa é que a equipa continue a ganhar. É um sinal de qualidade individual e coletiva. O jogo de amanhã é relevante, mas o de domingo com o Paços de Ferreira é muito mais importante", sublinhou.

André Gomes, que se lesionou no jogo de Leverkusen, é, neste momento, a única dúvida no plano estratégico. O técnico reconhece a melhoria da condição física do atleta, mas defende que "dificilmente" estará em condições de alinhar.

O plantel encarnado cumpriu o último treino esta manhã, com destaque para a ausência de Garay. Segundo o clube, o jogador estaria no ginásio, tendo sido visto a entrar no centro de estágio já decorria a sessão de treino.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG