Desporto

A homenagem no estádio da Luz do neto ao avô que se tornou viral

A homenagem no estádio da Luz do neto ao avô que se tornou viral

Bernardo Correia, responsável pela Google em Portugal, deu uma prenda ao avô e o vídeo está a correr a Internet. Um beijo que vale mais do que mil palavras.

O vídeo tornou-se viral nas redes sociais: Bernardo Correia, responsável pelas operações da Google em Portugal, dá um beijo ao avô em pleno estádio da Luz. O momento foi captado pelas câmaras e a história depressa correu pela Internet como mais do que um simples gesto afetuoso.

Adriano Gomes tem 95 anos, é o sócio número 77 do Benfica, praticou atletismo no clube e tinha o sonho de um dia voltar ao recinto onde já tinha assistido a muitos jogos. A falta de mobilidade era um enorme obstáculo, mas o neto fez-lhe a vontade frente ao Paços de Ferreira e levou-o até onde as pernas já não o deixavam ir.

A vida desportiva de Adriano Gomes dava um filme, que começou na altura do cinema a preto e branco, em 1939. Praticou râguebi, jogou andebol, mas foi no atletismo onde se distinguiu como atleta do Benfica e com o título de recordista português da estafeta olímpica. Pelo meio ainda praticou lançamento do peso e do dardo. O bichinho ficou para sempre e ainda há três anos ganhou quatro medalhas no Campeonato do Mundo de atletismo para veteranos. Agora, que as pernas já não respondem como antes, o neto levou-o ao Estádio da Luz. O momento e o beijo tornaram-se virais.