Barcelona

Abidal publica foto para silenciar polémica sobre transplante ilegal de fígado

Abidal publica foto para silenciar polémica sobre transplante ilegal de fígado

Eric Abidal publicou uma foto na cama do hospital para provar que não tem um fígado proveniente de tráfico de órgãos. Que foi o primo que o salvou.

Escutas telefónicas ao ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, deixaram em aberto que o transplante de fígado que salvou a vida de Eric Abidal, quando jogava na equipa catalã, teria uma proveniência ilegal.

Para tentar silenciar a polémica levantada por uma notícia do jornal "El confidencial", o ex-jogador do Barcelona publicou, no Instagram, uma foto da altura da intervenção, deitado numa cama de hospital, ao lado de um primo que terá doado parte do fígado.

"O meu primo Gerard, a quem estou eternamente agradecido, doou o seu fígado para salvar-me a vida", escreve Abidal naquela rede social.

"Foram seguidos e respeitados os procedimentos e protocolos estabelecidos e temos a documentação médica que o demonstra", acrescenta Abidal, numa nota em que expressa publicamente "o desgosto e a tristeza" pela notícia publicada pelo "El Confidencial" e replicada por todo o Mundo.

"Por respeito à minha família, à equipa médica e a todos aqueles que alguma vez passaram por uma situação idêntica, deixo as minhas desculpas se em alguma altura duvidaram da falsidade da notícia", diz ainda.

Outras Notícias